Câmara Municipal de Leme

TELEFONE (Sem telefone)

E-MAIL claudemirapborges@ig.com.br

Assessores

ASSESSOR PAULO AFONSO DE MORAES - joao.machado@camaraleme.sp.gov.br (19) 3573-5600

ASSESSOR DEBORA CECILIA ALEXANDRE MARCHI

Biografia

Claudemir Borges é um dinâmico e jovem lemense, casado com Roberta Borges e pai do Miguel, graduado em Administração, pós-graduando em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades. Sua carreira política teve início em 2013, como Secretário de Serviços Municipais, no Governo do Prefeito “Lema”. Em 2015, como Coordenador da Central da Ambulância, retomou a “Linha Saúde” e modernizou toda a frota do setor, expandiu novas rotas para os pacientes (Barretos/SP e Blumenau/SC). Já no ano de 2016, Claudemir Borges foi eleito Vereador com mais de 1800 votos, sendo um dos mais votados na história da cidade de Leme/SP, fato que consolidou a confiança do eleitorado. No ano de 2017, no governo do Prefeito “Wagão”, como Secretário de Serviços Municipais, sua preocupação inicial foi o funcionalismo público, valorizando os servidores e restaurando o setor. Promoveu a distribuição e o treinamento do uso adequado de EPI, bem como a conscientização da importância desse equipamento, forneceu novos uniformes, reformou os tratores e máquinas e agilizou o atendimento de novas demandas. Ainda durante seu trabalho no setor, construiu e reformou todas as pontes da Zona Rural da cidade, ampliou o numero de carneiras (+ 600) no Cemitério Municipal, construiu e reformou a praça do São, melhorou o sistema de coleta de lixo e limpeza urbana, criou o Programa “Meu Bairro Lindo” em união com outras secretárias (Comunicação / Transito e Cidadania / Serviços Municipais / Saecil) onde todos os bairros da cidade tiveram uma atenção especial, tendo todos os serviços de infra- estrutura prestados e alinhados com eficiência e excelência. Em 2018, frente a Secretaria de Agricultura, propôs o programa P mais, que fomenta o consumo de legumes e hortaliças produzidos pelos produtores rurais locais por meio da compra preferencial destes produtores locais. Ainda em 2018, como Secretario de Governo, articulou a comunicação entre o Executivo e Legislativo Municipal, facilitando a aprovação de importantes Leis Municipais, tais como o Código Tributário, Plano de Mobilidade, Revisão do Plano Diretor e está finalizando o Código de Posturas. Atualmente, destaca-se ainda, seu nobre trabalho em entender as demandas públicas de toda a cidade para buscar soluções baseadas em resultados, como a recuperação de convênios a fim de se retomar obras da administração anterior que estavam paradas, como a UBS do Jardim Saulo, UBS do Jardim Imperial I, calçadão do Jd. Quaglia, o Projeto de Revitalização do Parque Ecológico Municipal, além de inúmeros recapeamentos asfálticos. Preocupados com a saúde e em busca de melhorias para a Santa Casa de Leme, Claudemir e o Prefeito “Wagão”, conseguiram por meio de parceria com a empresa Syrius, proporcionar à população, o tratamento de quimioterapia e ressonância magnética dentro da Santa Casa. Em mensagem para a população, Claudemir Borges diz: “... moro em Leme, eu e toda minha família temos raízes aqui, sei que posso e quero fazer mais pela cidade”.