Solidariedade: Campanha do Agasalho – 2019

As coletas serão realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 11h.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Tiro de Guerra 02/074, realizaram na manhã da terça-feira (16), nas dependências do Tiro de Guerra, cerimônia de lançamento e o início das atividades de arrecadações da Campanha do Agasalho – 2019.
A Campanha, sob o tema “Quem pode, ajuda. Quem precisa, agradece!”, tem por objetivo principal a arrecadação de cobertores e agasalhos em bom estado, onde, posteriormente serão transformados em kits e doados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município devidamente cadastradas.
“A campanha contribui, para o atendimento das necessidades básicas da população, e ainda, para o fortalecimento da relação de solidariedade entre o Fundo Social, Secretaria de Assistência e população lemense”, declarou Josiane Pietro – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.
O Fundo Social de Solidariedade de Leme, responsável pelas ações solidárias do município, destaca entre outras ações a “Campanha do Agasalho”, como a maior campanha anual realizada no município.
“Em 2018, 900 famílias foram atendidas, já para este ano, temos por objetivo maximizar ações que fortaleçam ainda mais nosso trabalho; Nosso compromisso é superarmos e contemplarmos um número ainda maior de beneficiários, crianças, jovens, adultos e idosos; declarou Janaína da Silva Moreira – Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Leme.
As arrecadações contarão com as presenças e ou trabalhos dos Atiradores do Tiro de Guerra 02/074, equipes da SADS – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, além de pontos fixos em comércios e indústrias do município, devidamente identificados com o selo oficial da campanha.
As doações podem ainda ser realizadas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro e Fundo Social de Solidariedade, localizado a Rua Cel. João Franco Mourão, 295 – Centro.
Confira abaixo o cronograma de ações a serem realizados:
Lançamento da Campanha: 16 de abril 2019
Coleta de Agasalhos nas Residências: de 22 de abril a 06 de maio
Doações em Geral: 22 de abril a 16 de maio
Separação das Peças: 13 de maio a 25 de maio
Inscrição das Famílias: 19 de abril a 30 de abril
(CAS Central, CRAS São Manoel, CRAS Eloísa e CRAS Saulo).
Entrega dos Kits: Domingo – 2 de Junho

COLETA NOS BAIRROS:
22 de Abril: Centro
23 de Abril: Cidade Jardim
24 de Abril: Vila São João, Vila Santucci e Vila Joest
25 de Abril: Jardim do Bosque e Jardim Nova Leme
26 de Abril: Jardim Universitário e Vila Blumer
29 de Abril: Barra Funda, Jardim Santa Cecíllia e Jardim Juana
30 de Abril: Jardim Bela Vila e Vila Santa Rita
02 de Maio: Jardim Tufanin e Jardim Lemense
03 de Maio: Jardim Amália, Vila Bom Jesus e Jardim Capitólio
06 de Maio: Vila Bancária, Vila Eroise e Jardim Cláudia

As coletas serão realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 11h.
Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones 3573.6040 ou 3354.2608.