Câmara Municipal de Leme

(PSD)
joao.machado@camaraleme.sp.gov.br
Biografia
Professor João Machado, nascido em 01 de Outubro de 1952 em Santa Cruz das Palmeiras, filho de José Machado e Virginia Perbone Machado, casado com Maria de Lourdes dos Reis Machado. Formado em Matemática e Física e Pedagogia, é Professor e Diretor de Escola aposentado. Foi o fundador do CPP-Centro do Professorado Paulista em Leme e é conselheiro do CPP estadual há mais de 20 anos. Atualmente exerce sua sexta legislatura consecutiva na Câmara Municipal de Leme. Foi eleito em sua primeira legislatura em 1996 e permanece até o momento exercendo o cargo de vereador. Foi Secretário da Mesa Diretora no período de 1997/1998, Presidente da Câmara no período de 2000/2001, tesoureiro da Mesa Diretora no período de 2002/2004, Presidente da Câmara pela segunda vez no período de 2005/2006. É autor de inúmeros projetos que foram aprovados e que se transformaram em leis que beneficiam toda a população da cidade de Leme. Entre as suas principais leis aprovadas destacam-se: a lei que amplia a licença gestante para 180 dias e a licença paternidade para 15 dias aos funcionários municipais; a lei que obriga as empresas loteadoras a entregar os novos loteamentos com todos os serviços de infraestrutura; a lei que regulamenta a concessão de bolsas de estudos nas faculdades lemenses; a lei que proíbe a instalação de presídios, centros de ressocialização e similares no município; a lei que regulamenta a altura do som nos veículos conhecida como ?lei do silêncio?; a lei que dispõe sobre a emissão de ruídos em atividades industriais, comerciais, sociais e recreativas; a lei que obriga as agências bancárias atender os clientes em 30 minutos com senhas e assentos para a espera; a lei que criou o ?teste do coraçãozinho? para ser realizado nos berçários das maternidades.

Ícone LocalizaçãoR. Dr. Querubino Soeiro, 231 - Centro - Leme/SP

Ícone Horário de Funcionamentodas 12:00 hs às 18:00 hs