Leme já aplicou mais de 60 mil doses de vacina contra a COVID-19

15/07/2021

Ao menos, 46% da população já recebeu 1 dose de vacina
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, informa que continua realizando a vacinação contra a COVID-19 em Leme, em conformidade com a idade e os grupos orientados pelo cronograma de vacinação do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.
Entre os dias 5 e 8 de julho, foram aplicadas mais 5.207 doses de vacina contra a COVID-19 que, somadas às aplicadas anteriormente, totalizam 60.814. Desse total, o município já aplicou 45.558 primeiras doses, 12.592 segundas doses e 2.664 doses únicas. Vale destacar que a cidade de Leme, segundo estimativa populacional do IBGE, conta com aproximadamente 104 mil habitantes e, dessa forma, quase metade da população já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante.
No dia 5 de julho a vacinação continuou para gestantes e puérperas, além de segundas doses agendadas. Na terça-feira, dia 6, foram vacinados adultos com 39 anos. Já na quarta-feira, dia 7, foi a vez dos adultos com 38 anos e no dia 8, quinta-feira a vez dos adultos com 37 anos.
No dia 12 a vacinação continuou com a aplicação da primeira dose para os adultos com 37 anos e, no dia 13, novamente para gestantes, puérperas e segundas doses agendadas para esta data. Na quarta-feira (14), um novo lote de vacinas foi recebido e possibilitou a abertura da vacinação para as pessoas com 36 anos ou mais.
O calendário de vacinação está sendo seguido de acordo com o recebimento de novas doses, liberadas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. É importante que os cidadãos acompanhem diariamente as atualizações referentes a vacinação, novos grupos, horários e locais, divulgados pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Leme.
Como a vacinação é de caráter contínuo, os cidadãos pertencentes a esses grupos que ainda não foram vacinados podem se dirigir ao posto de vacinação contra a COVID-19 instalado na antiga Estação da Fepasa, localizado na Praça Manoel Leme, ao lado do Terminal Urbano de Ônibus, de segunda e quarta-feira das 9h às 18h30, e terça, quinta e sexta-feira das 9h às 16h.
A Secretaria da Saúde também destaca a importância de as pessoas retornarem para completar o ciclo de vacinação com a segunda dose. A data para esta aplicação está anotada no cartão de vacinação contra a COVID-19. Se esta data estiver atrasada, o cidadão deve procurar o posto de vacinação contra a COVID-19.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599.

SECRETARIA DA SAÚDE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME