Mais de 31 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Leme

19/05/2021

Número corresponde a 20% da nossa população

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, continua com a vacinação contra a COVID-19 em nossa cidade, em conformidade com a idade e os grupos orientados pelo cronograma de vacinação do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.

Até 18 de maio, 31.859 doses da vacina já tinham sido aplicadas, sendo 21.322 primeiras doses – que correspondem a mais de 20% da população – e 10.537 segundas doses.

Na segunda-feira (17), a vacinação permaneceu para as pessoas com comorbidade e deficiência e com idade entre 50 e 54 anos. Na terça-feira (18) e na quarta-feira (19), a vacinação mudou de faixa e foi para o grupo de pessoas com idade entre 45 e 49 anos, também com comorbidades.

Já na quinta-feira (20) de maio, os idosos com idade entre 80 e 84 anos foram vacinados com a segunda dose, também na Praça Manoel Leme. A quantificação dessas doses será publicada no próximo Vacinômetro da Prefeitura de Leme, disponível para consulta no site e em suas redes sociais – Facebook-Instagram-Telegram: secomdeleme.

Os cidadãos pertencentes a esses grupos que ainda não foram vacinados podem se dirigir ao posto de vacinação contra a COVID-19 instalado na antiga Estação da Fepasa, localizado na Praça Manoel Leme, ao lado do Terminal Urbano de Ônibus, de segunda a sexta-feira das 9h às 15h.

É importante salientar que o andamento da vacinação depende exclusivamente do recebimento e liberação de novas doses pelo Ministério da Saúde aos municípios, bem como a classificação dos grupos que receberão a imunização.

O cronograma de vacinação em Leme – seguindo os critérios acima – com data, local, horário e grupo a ser vacinado pode ser consultado no site e redes sociais da Prefeitura de Leme. As rádios locais também fazem a divulgação de acordo com as informações enviadas pela própria Prefeitura.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599.

SECRETARIA DA SAÚDE
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME