Etapa 4 da doação de sangue acontece no dia 19 de agosto

11/08/2020

Campanha será realizada no Clube da Terceira Idade, das 9h às 12h, e terá a capacidade para 80 participantes.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Unicamp, realiza na quarta-feira (19), das 9h às 12h, no Clube da Terceira Idade, a quarta etapa da Coleta de Sangue – 2020.
A capacidade de atendimento disponibilizada pela Unicamp será de 80 candidatos e os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estarem descansados e alimentados, porém evitando comidas gordurosas.
Todo o material coletado seguirá para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, os quais são responsáveis pelo fornecimento de todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões realizadas no município.
O Clube da Terceira Idade está localizado na Rua Ely, 100 – Jardim Casarão. Mais informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599.
Em virtude do Covid-19, serão adotadas todas as medidas necessárias para evitar aglomeração, incluindo o distanciamento entre pessoas, organização das filas e higienização constante.
A Coleta de Sangue é um serviço essencial e de extrema importância principalmente em momentos como a pandemia do Covid-19.
Toda população está convidada a participar deste importante trabalho.

Calendário 2020 – Coleta de Sangue:
ETAPA 4: 19 de Agosto
ETAPA 5: 21 de Outubro