Guarda Civil Municipal adota novos uniformes

06/05/2020

Ação faz parte da adoção de uma identidade que aproxima a Instituição com a comunidade

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, instituiu nova identidade nos uniformes da Guarda Civil Municipal. Toda corporação recebeu os novos uniformes, que tem na composição a adoção de um viés comunitário, além do uso de um material mais apropriado para o patrulhamento urbano.
A nova identidade visual da Guarda Civil Municipal adota uma faixa quadriculada nas cores azul e branco, ícone de policiamento em todo o mundo, com origem na Escócia. A faixa quadriculada foi espalhada por toda a Austrália e as forças policiais do Reino Unido na década de 1970.
Atualmente, o Xadrez Sillitoe, de três ou duas camadas, é utilizado como emblema internacional inconfundível do policiamento em todo o mundo. Seu uso se estende nas viaturas, uniformes, sinais e notas de aviso à comunidade.
“Os investimentos em segurança tem sido frequentes desde 2017, com o objetivo de ampliar os serviços prestados pela Guarda Civil Municipal em Leme. Destacamos a melhoria das condições de trabalho, com aquisição de novas viaturas, coletes, armamentos e novos uniformes. Não podemos esquecer da tão sonhada reestruturação da GCM, que valoriza os integrantes da corporação, possível graças ao empenho do prefeito, que não mediu esforços para implantar a lei de reestruturação”, afirma Alex Volpi, Secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil.
Fazem parte da composição dos uniformes: o uso de gandolas de manga longa e curta para o patrulhamento preventivo, agasalhos de inverno, uniformes para educação física, além dos equipamentos necessários para a execução das atividades de Segurança Pública.
Cada Guarda Civil Municipal recebeu 2 kits de uniforme. O investimento total foi de R$ 87.537,00 (oitenta e sete mil, quinhentos e trinta e sete reais).
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil através do telefone 3573.5310.