Campanha arrecada alimentos, produtos de higiene e roupas para famílias carentes de Leme

28/04/2020

Iniciativa da EPTV foi realizada em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e vai atender as famílias carentes

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, participou da Conexão Solidária – Campanha Regional de Arrecadação de iniciativa da EPTV. A campanha foi realizada no último final de semana no Lago Municipal e teve como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, roupas e materiais de higiene e proteção pessoal.
“Agradecemos a iniciativa da EPTV que realizou essa magnífica campanha em todos os municípios de cobertura da emissora, e que vai beneficiar principalmente aqueles que mais necessitam. Leme abraçou a ideia, a nossa população sensibilizada com o momento que o mundo passa, esteve presente no Lago Municipal e fez a doação e agora vamos distribuir as famílias lemenses”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
O drive thru da campanha foi realizado no Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib” e 1.100 pessoas passaram pelo local para realizar a doação. Foram arrecadados 2.230 quilos de alimentos não perecíveis, 3.000 peças de roupas e sapatos, 2.795 unidades de materiais de limpeza e 2.311 unidades de materiais de higiene e proteção pessoal.
“Todas as nossas arrecadações serão destinadas as famílias vulneráveis de Leme, devidamente cadastradas e atendidas pelo CRAS. Em nome de toda a equipe da SADS, agradeço imensamente a solidariedade da população lemense, que mais uma vez mostra a união para ajudar aqueles que mais precisam. Vamos fazer a separação dos materiais e começar a destinar as famílias”, afirma Érica Regina Fabris Reali – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do telefone 3573.6040.