Unidades de Saúde abrem neste sábado para vacinação contra o Sarampo

12/02/2020

A campanha tem por objetivo vacinar as pessoas de 05 a 19 de anos de idade

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa a toda à população sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A Campanha de Vacinação contra o Sarampo vai até 13 de março em todas as salas de vacinação na Rede Municipal de Saúde.

PERÍODO: de 10 de fevereiro a 13 de março
Será realizada a vacinação de jovens na faixa etária de 05 a 19 anos de idade.
DIA “D” DE VACINAÇÃO: Sábado, 15 de fevereiro de 2020
HORÁRIO: das 8h às 16h
UNIDADES DE SAÚDE: CS II, PSM Ariana, PSM João Leme, PSM Sumaré, USF Palmeiras, USF Primavera, USF Quaglia, USF Renascença, USF São Manoel, USF Saulo e USF Vanessa.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral e o contágio ocorre por meio de secreções respiratórias, transmitidas através da fala, tosse e espirro do indivíduo infectado.
Os sintomas são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, que na maioria das vezes se inicia pelo rosto, coriza (nariz escorrendo), tosse, conjuntivite não purulenta e pequenas manchas brancas na boca.
A única prevenção é com a vacinação, através da vacina SCR (Sarampo, Caxumba, Rubéola), em crianças e adultos, conforme calendário do Ministério da Saúde.
É importante que pais ou responsáveis levem seus filhos a sala de vacina mais próxima do seu bairro, juntamente com a carteira de vacinação. Todas as salas de vacinas atenderão no horário normal e no dia 15 de fevereiro, todas abrirão especificamente para a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Aquele que não estiver dentro da faixa etária estipulada nesta etapa, deve procurar a sala de vacinação mais próxima, munido da carteira de vacinação, a fim de verificar a necessidade da vacinação contra o sarampo.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando da Costa, 1026 – Centro ou pelo telefone 3573.6599.