Eleições para Conselheiros Tutelares ocorrem neste domingo, dia 06

03/10/2019

São 15 candidatos e a definição será por voto popular

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente em Leme, informa a toda população que as eleições para a escolha de membros titulares e membros suplentes do Conselho Tutelar de Leme ocorrem neste domingo, dia 06 de outubro.
A definição dos membros do Conselho Tutelar será por voto popular e acontecerá no domingo, 06 de outubro, das 8h às 17h, na EMEB Coronel Augusto César, situada à Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, 231 - Centro. Ao todo, são 15 candidatos e a população pode participar votando em um dos candidatos. O voto é facultativo e, para participar, é necessário levar o título de eleitor e um documento de identidade válido com foto.

Confira os candidatos ao Conselho Tutelar de Leme:
Ana Cláudia de Lima – Nº 10
Arturo Hernan Lopes Cosio – Nº 47
Camila Azevedo – Nº 49
Carlos Rogério Cerbi – Nº 51
Caroline Oliveira de Andrade – Nº 12
Ceila Alves Rodrigues – Nº 04
Edson Roberto Bazon – Nº 02
Gisa Ingrid de Albuquerque de Brandão – Nº 26
Janaína Schneider – Nº 72
Jaqueline Santana da Silveira – Nº 36
Kelvin Almeida da Silva Rios – Nº 52
Luciano Aparecido Martins –28
Milena Cristina Albino – Nº 38
Patrick dos Santos Scalco – Nº 48
Simone Fígaro Bertin – Nº 15

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional (que não integra o Judiciário), que zela pelo cumprimento e efetivação dos direitos da criança e do adolescente em um município. O Conselho Tutelar é constituído por cinco membros escolhidos pelos cidadãos, para um mandato de três anos, admitida uma recondução.
A principal função do Conselho Tutelar é a garantia dos direitos das crianças e adolescentes estabelecidos no ECA – Estatuto da Criança e Adolescente. Suas atribuições estão definidas no artigo 136 do ECA.
Informações adicionais podem ser adquiridas no portal oficial do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Leme, através do endereço eletrônico www.cmdcaleme.com.br, ou na sede situada a Rua Coronel João Franco Mourão, 295 – Centro ou através do telefone 3571.9864.