SADS inaugura nova unidade da Casa Dia do Idoso

11/09/2019

Espaço oferece diversas atividades gratuitas aos idosos lemenses

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou na última sexta-feira (07), a nova unidade da Casa Dia do Idoso “Vera Lucia Bertin Pietro”, localizada no Jardim Juana, um espaço destinado a atender todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A Casa Dia do Idoso proporciona espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele. A Casa Dia do Idoso oferece uma das melhores estruturas de cuidados e atenção a melhor idade.
“A Casa Dia oferecerá diversas atividades gratuitas aos idosos. Aqui, nossos idosos poderão desenvolver atividades e oficinas, seja na área de assistência, saúde, psicologia, nutrição, educação física, oficinas terapêuticas, de lazer e de apoio sócio familiar. É mais um espaço destinado a atender e desenvolver políticas públicas para a melhor idade”, afirma Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.
A Casa Dia do Idoso oferecerá as seguintes atividades: hortas, musculação, caminhadas, capoterapia, alongamento, pesagem, gincanas, teatro, coral, crochê, pinturas diversas, passeios em museus, parques e muitas outras atividades, totalmente gratuitas.
“A SADS tem trabalhado muito na reconstrução das políticas assistenciais no município. A SADS tem ampliado a sua estrutura, com novas unidades de atendimento e o aumento no número de servidores, com novos assistentes sociais, advogados, psicólogos e outros profissionais que ampliam a oferta dos serviços sociais e melhoram a qualidade no atendimento à população”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
A Casa Dia do Idoso 2 recebe o nome de “Vera Lucia Bertin Pietro”. Dona Vera ingressou no Tribunal de Justiça de São Paulo, por concurso público, e sua vocação jurídica a fez assumir diversas funções, principalmente para atender os que mais precisavam. Atuou como Chefe da Secretaria do Fórum e assumiu a direção do Juizado Informal de Pequenas Causas da Comarca de Leme, exercendo-a até a sua aposentadoria. Dona Vera não media esforços para ajudar as pessoas que buscavam seu auxílio, sempre fidalga no trato pessoal, ameno no relacionamento e no exercício das atividades que exerceu.
A Casa Dia do Idoso “Vera Lucia Bertin Pietro” está localizada na Rua Santa Cecília, 381 – Jardim Juana. A inauguração contou com a presença das seguintes autoridades: o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Janaína Moreira; Josiane Pietro – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; João Machado – Secretário de Governo; Antonio Nivaldo Passarini Júnior – Secretário de Esportes e Lazer; Andrea Begnami Mazzi – Secretária de Educação; Lisete Ganéo – Secretária Adjunta de Saúde, Marcos Roberto Bonfogo – Diretor Presidente da Saecil; Francisco D’Angelo Neto – Procurador Geral do Município; Adenir de Jesus Pinto – Presidente da Câmara de Vereadores de Leme; os vereadores Claudemir Ap. Borges; Josiel Rodrigo de Moraes Ramalho – Rodrigo Ramalho; Nivaldo Aparecido Begnamia – Nivaldo Cabeludo; Ricardo de Moraes Canata; Ricardo Pinheiro de Assis – Ricardinho.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro ou através do telefone 3573.6040.