Espaço será totalmente revitalizado, com a construção de um novo terminal urbano, calçadão e praça de alimentação. A Prefeitur

01/08/2019

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, abriu edital de concorrência para a revitalização do Terminal Urbano de Leme.
O novo Terminal Urbano contempla três plataformas de acesso, melhora do fluxo de transporte, faixa elevada para garantir segurança aos pedestres e usuários do local. Prevê ainda o prolongamento da Rua Armando Salles de Oliveira até a Avenida João Arrais Seródio.
Além do novo Terminal Urbano, o projeto prevê a completa revitalização do espaço, com a construção de quiosques, que funcionarão como praça de alimentação, novo paisagismo, construção de ciclofaixa.
No espaço que funcionava os trilhos da ferrovia, será construído um calçadão, com aproximadamente 200 metros de comprimento, revestido em mosaico português, que contará as memórias da cidade, como as plantações de algodão, cana de açúcar, laranja e outros fatos marcantes da construção da história de Leme.
O projeto prevê também nova iluminação pública, pavimentação asfáltica, banheiros, serviços de alvenaria, pintura, além de novas e modernas instalações elétricas e hidráulicas.
“Tenho certeza que será o ponto de encontro da família lemense. Um espaço moderno, mas que preserva a história local, valorizando ainda mais o nosso marco zero, onde se iniciou a construção do nosso município. Um presente de aniversário para nossa cidade, que completa 124 anos de uma linda e rica história de amor com nosso povo”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
O processo licitatório está disponível no Portal Oficial da Prefeitura, através do endereço eletrônico www.leme.sp.gov.br, modalidade Concorrência Nº 019/2019. O projeto tem a previsão orçamentária no montante de R$ 6.355.934,55 (Seis milhões, trezentos e cinquenta e cinco mil, novecentos e trinta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos), porém, após o término do processo os valores deverão ficar abaixo da estimativa orçada.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, situada a Rua Joaquim de Góes, 490 – Centro ou através do telefone 3571.4818.