Dia “D” de vacinação contra Febre Amarela acontece neste sábado, dia 29

26/06/2019

A sala de vacinação do CS II terá horário especial de atendimento, das 8h às 13h.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, realiza a partir de 10 de junho a intensificação da Campanha de Vacinação contra Febre Amarela. A Campanha é destinada as pessoas com idade entre 9 meses a 59 anos, 11 meses e 29 dias. O período de vacinação ocorre até o dia 12 de julho em todos os postos de vacinação do município.
O Dia “D” de Vacinação contra a Febre Amarela acontece neste sábado, dia 29 de junho, com horário especial de atendimento na sala de vacinação do Centro de Saúde II – CS II, que funcionará das 8h às 13h.
A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa.
Os sintomas iniciais da febre amarela incluem: início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores no corpo em geral, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza.
Durante a semana, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza 11 Postos de Vacinação, locais onde os cidadãos receberão gratuitamente as doses das vacinas. Para realização do procedimento será necessário a apresentação da Carteira de Vacinação. O horário de atendimento dos postos de vacinação será das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.
Mais informações podem ser adquiridas através da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599 e ainda no Centro de Saúde II, localizado a Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150 – Bela Vista, telefone 3573.6358.