Secretaria de Educação e Polícia Militar realizam formatura do PROERD – 2019

31/05/2019

A solenidade contou com a participação de alunos dos 5ºs anos das Escolas Municipais

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou na quinta-feira (30), no CEAPRO – Centro de Aperfeiçoamento do Professor, a solenidade de entrega de certificados aos alunos participantes do PROERD 2019 – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
A solenidade contou com a participação de alunos dos 5º anos da EMEB “Profª Maria Amália Bonfanti Lemos”, EMEB “Profª Raquel dos Anjos Marcelino”, EMEB “Coronel Augusto César” e EMEB “Profª Ruth Zelina Albers Harder”.
“O PROERD é um programa de conscientização importante e que auxilia na prevenção e orientação quanto ao uso de substâncias químicas. Leme, através do poder executivo, tem desenvolvido diversas ações com o objetivo de ocupar o tempo de nossas crianças e desenvolver políticas públicas com viés educacional, social, esportivo e cultural. A prefeitura oferece aulas de dança, música, artes marciais, artesanato, cursos profissionalizantes, prática esportiva de qualidade através das escolinhas esportivas, oficinas culturais, pedagógicas, viagens a museus, estádios de futebol, enfim, temos desenvolvido uma série de atividades para beneficiar e cuidar melhor de nossos jovens, como resultado cresce o número de participantes em nossos projetos”, afirma Andrea Begnami, Secretária de Educação.
O objetivo do programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
A solenidade contou com a presença de representantes do poder executivo, poder legislativo, educadores municipais, autoridades civis e militares, além de amigos e familiares dos alunos participantes.
As aulas e atividades do Programa – PROERD 2019 – foram ministradas pela PMF Solange de Moraes.