Secretaria de Educação informa sobre o Vestibular Univesp 2019 – 2º Semestre

17/05/2019

O período de inscrições para o vestibular Univesp vai até 21 de junho

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação e Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP, informa que estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 – 2º Semestre.
As inscrições devem ser realizadas até as 15 horas do dia 21 de junho de 2019, através do endereço eletrônico vestibular.univesp.br. Em Leme serão ofertados os seguintes cursos: Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia. O início das aulas está previsto para o dia 12 de agosto de 2019.
Vale salientar que não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período de matrícula. Nos três primeiros dias, de 14 de maio até às 15 horas do dia 17 de maio todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção de taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebem remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.
O exame será realizado no dia 14 de julho de 2019, às 13 horas, de forma presencial. A lista dos locais da prova também estará disponível no site vestibular.univesp.br a partir de 10 de julho de 2019. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14 de julho, no site do vestibular.
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma universidade pública do estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado. A Univesp é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo do estado de São Paulo. Seus cursos são oferecidos em parceria com a Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta. Em Leme, a UNIVESP está localizada na Rua Emílio Violin, 194 - Vila Bela Vista.
Mais informações podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573.6300.