Guardas Civis Municipais participam de treinamentos na cidade de Campinas

03/04/2019

O encontro foi realizado no Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU), do 28° Batalhão de Infantaria Leve.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança Pública se fez representada pelo GCM Sub-Instrutor – Ricieri e pelos CGMs 3ª Classe – Godoy, Bueno e Oliveira, na última quarta-feira (20), no Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU), do 28° Batalhão de Infantaria Leve, localizado na Campinas/SP.
O convite para a participação se fez realizado através do 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado atendendo Pedido da Cooperação de Instrução (PCI) da Secretaria de Segurança Pública da vizinha cidade de Pirassununga/SP, acerca de Patrulhamento em Áreas de Risco e Técnicas, Táticas e Procedimentos em Operações Urbanas.
A instrução do treinamento foi ministrada pelo 1° Ten. Roger Leme Gonçalves Junior e pelo 2° Tem. Patrick Dionizio Callia. Foram comtemplados 22 GCMs, sendo 17 Guardas de Pirassununga e 5 Guardas da cidade de Leme.
Vale ainda salientar que todos os procedimentos foram supervisionados pelo Cap. Diogo Dias Jacinto, já o PCI contou com a presença do Sr. Paulo André Silva Tannus - Secretário de Segurança Pública e do Comandante da GCM – Anderson Rossi, cidade de Pirassununga/SP.