Secretaria de Educação inicia a entrega do Kit Escolar – 2019

28/03/2019

Serão entregues um total de 7.450 kits, os quais serão divididos e distribuídos gratuitamente.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã da sexta-feira (22), o início das entregas do “Kit Escolar – 2019”, aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
A EMEB “Prof. Alcides Kammer de Andrade”, localizada na Vila Sumaré, foi Unidade Escolar escolhida para abrir os trabalhos de entrega dos novos materiais.
A entrega dos kits contou com a presença do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho e da secretária de Educação – Andréa Begnami Mazzi.
Um total de 7.450 kits serão disponibilizados gratuitamente aos alunos, os quais serão divididos e distribuídos entre as áreas da Educação Infantil – Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos.
“A entrega do Kit Escolar é fundamental para a equidade no ensino, disponibilizando a todos os alunos os mesmos materiais; Os kits contemplam o fortalecimento e o desenvolvimento educacional em nosso município, garantindo que todas as crianças tenham acesso às práticas pedagógicas propostas pelas Unidades.”, declarou a secretária Andréa Begnami.
Para os alunos do Ensino Fundamental o Kit Escolar é composto por: 01 agenda escolar permanente, 01 apontador com depósito, 02 borrachas brancas macias, 01 caderno de desenho grande, 04 cadernos universitários brochuras, 02 canetas esferográficas na cor azul, 02 canetas esferográficas na cor vermelha, 01 estojo de canetas hidrográficas escrita fina, 02 colas brancas, 01 caixa de gizão de cera, 01 caixa de lápis de cor longo, 04 lápis preto nº 02, 01 pasta de cartolina com 3 abas na cor azul, 01 régua plástica de 30 cm e 01 tesoura pequena.
Além dos Kits Escolares para o Ensino Fundamental, serão ainda entregues outros 150 kits para os alunos do Maternal, 150 kits para alunos do Pré-1 e Pré-2, além de outros 150 kits para a Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Vale ainda salientar que o Kit Escolar para os alunos do Maternal, Pré-1 e Pré-2 serão distribuídos 01 kit por sala. Já para a Educação de Jovens e Adultos, cada aluno receberá o seu próprio kit.
“Mais um ano letivo que realizamos a entrega dos Kits Escolares; Serão 7.450 kits que trarão mais equidade ao ensino, atendendo toda a demanda da Rede Pública Municipal de Ensino; Bom para os alunos, bom para as famílias”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.