Secretaria de Saúde realizará Mutirão Oftalmológico

01/10/2018

Iniciativa visa zerar com a fila de espera para exames de refração no município.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde realizará Mutirão de Exames Oftalmológicos, com vistas em zerar com a fila de espera.
Além dos atendimentos cotidianos realizados periodicamente na Policlínica, serão ainda realizados 300 novos exames em um prazo de 30 dias.
Para que fosse possível viabilizar tal programa, a Secretaria de Saúde realizou a aquisição de um novo aparelho Auto Refrator, trata-se de um equipamento utilizado para identificar automaticamente o grau de refração aproximado. O Exame de refração é realizado a fim de identificar a acuidade visual e o grau de óculos do paciente.
“Com o auxílio deste novo equipamento vamos zerar com a fila de espera em exames oftalmológicos; Teremos dois médicos oftalmologistas realizando os atendimentos na Policlínica e outros dois serão contratados com vistas no atendimento e aproximadamente 300 pacientes; Em 30 dias, será possível realizarmos mais de 500 exames e como isso zerar a fila de espera”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
Os pacientes que aguardam para realização dos exames serão chamados e orientados pela Secretaria de Saúde com o objetivo de realizarem os exames necessários.
Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na Secretaria de Saúde, localizada a Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599.