Câmara Municipal de Leme camaraleme.sp.gov.br - Versão para Impressão

Prorrogação campanha Multivacinação e Poliomielite

04/10/2022



Governo prorroga a campanha em virtude da baixa vacinação nas crianças que são o público alvo
 
 
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a prorrogação na campanha de multivacinação e poliomielite.
 
Devido aos baixos números atingidos na campanha de multivacinação e poliomielite nas crianças, o governo prorrogou as campanhas das vacinações até o próximo dia 31 de outubro.
 
Os objetivos eram de atingir, pelo menos, 95% do público alvo da campanha, porém, conforme informado pelo governo, até o dia 22 de setembro o atingimento era de apenas 49,2%, havendo assim, a necessidade de nova prorrogação.
 
A importância da vacinação
 
A vacinação é a melhor forma de erradicar doenças e conter a propagação de micro-organismos nocivos à saúde. Quem se vacina diminui as chances de contrair a enfermidade e ainda protege seus amigos e familiares, pois diversas doenças infecciosas são transmitidas por contato ou pelo ar. A vacinação é o motivo pelo qual diversas doenças graves e sem cura estão hoje sob controle ou foram extintas. Com o público vacinado, conteremos a circulação dos vírus no país e, assim, reduziremos as complicações decorrentes das doenças, a sobrecarga dos serviços de saúde, internações e óbitos.
 
Poliomielite
 
Para a campanha contra a poliomielite o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, totalizando mais de 14.3 milhões de pessoas, sendo que as crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
 
Fonte:Ministério da Saúde
 
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada, ou através do telefone 3573-6599.