Campanha de Vacinação contra Gripe, Sarampo e Covid-19

20/05/2022

Para grupos específicos, campanhas acontecem de forma simultânea

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a Campanha de Vacinação em Leme.

Campanhas contra o Sarampo, a Gripe e a Covid-19, acontecem de forma simultânea, com público alvo específico para cada vacina. Confira:

Em todas as salas de vacinas do município, está disponível a vacina Contra o Sarampo, para:

·         Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)
·         Trabalhadores da área da Saúde

Em todas as salas de vacinas do município, está disponível a vacina Contra a Gripe/Influenza, para:

·         Crianças de 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)
·         Idosos com mais de 60 anos
·         Gestantes
·         Puérperas (mulheres que deram a luz recentemente)
·         Povos indígenas
·         Professores
·         Pessoas portadoras de deficiência
·         Pessoas com comorbidades
·         Caminhoneiros
·         Trabalhadores de transportes coletivos de passageiros urbanos e de longo curso
·         Forças de segurança e salvamento
·         Forças armadas
·         Funcionários do sistema prisional

Vacinação contra a COVID-19

As orientações dos governos Estadual e Federal, são de 4 doses para os idosos acima de 60 anos, 3 doses para todos com idade entre 18 e 60 anos e 2 doses para crianças e adolescentes que tenham entre 5 e 17 anos, respeitando os intervalos definidos entre as aplicações.

·         A Vacina, para crianças de 5 a 11 anos, está disponível, das 8h às 16h30, somente no CENTRO DE SAÚDE II (CS2), localizado na Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150 - Bela Vista.

·         A Vacina contra a Covid-19, para adultos e idosos, está disponível nas seguintes unidades de saúde:

Ø UNIDADE DE SAÚDE JARDIM SANTA INÊS
Rua José Duarte de Mattos, nº 110

Ø UNIDADE DE SAÚDE JARDIM EMPYREO
Rua Sebastião Osório Martins, nº 164

Ø UNIDADE DE SAÚDE JARDIM IMPERIAL
Rua Roberto Gallo, nº 100

Mantenha sua  Carteira de Vacinação

A carteira/caderneta de vacinação é um documento recebido pelos pais/responsáveis já nos primeiros dias de vida do cidadão e o acompanha por toda sua vida, nela ficam registradas todas as doses de vacinas já recebidas e também a datas previstas para recebimento de reforços ou outras doses de algumas vacinas. A caderneta de vacinação é um documento que deve ser mantido em dia, sendo comum ser solicitada por empresas e escolas, além de também ser necessário, sua apresentação, para participação em programas de sociais e, em outros casos recomendada para realização de viagens à lugares mais suscetíveis a doenças específicas, como é o caso da vacina contra a malária, que deve ser administrada no mínimo 10 dias antes do deslocamento para a área de risco.

Compareça na sala de vacinação da unidade de saúde mais próxima de sua residência, com a carteira de vacinação, para verificar se todas as vacinas estão em dia.

A vacina é a medida de prevenção mais importante para se proteger contra a COVID-19, gripe, o sarampo e muitas outras doenças. Com o público vacinado, conteremos a circulação dos vírus no país e, assim, reduziremos as complicações decorrentes das doenças, a sobrecarga dos serviços de saúde, internações e óbitos.

A Campanha de Multivacinação contra o sarampo e gripe continua até o próximo dia 03 de junho.

Vacine-se, por você, por nós e por todos!

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada, ou através do telefone 3573-6599.