“Novembro Azul” - Mês de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Próstata

09/11/2021

Campanha acontece durante todo o mês de novembro

A Secretaria Municipal da Saúde, informa toda a população sobre a campanha “Novembro Azul”. A campanha tem como objetivo alertar a população sobre a realização de exames regulares, adotando cuidados que previnam as doenças que mais afetam a população masculina, facilitando o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de próstata e de outras doenças.

Durante todo o mês de novembro, será disponibilizado nas unidades de saúde do município atendimentos aos homens, preferencialmente acima de 40 anos de idade, onde serão realizados atendimentos com clínico geral, atendimentos odontológicos, testes rápidos, palestras educativas em sala de espera, verificação de pressão arterial, testes de glicemia capilar (em jejum) e encaminhamentos para realização de PSA.

Para participar das ações, procure uma das seguintes unidades de saúde:

·         ESF Imperial
·         ESF Palmeiras
·         ESF Quaglia
·         ESF São Manoel
·         ESF Vanessa
·         ESF Primavera
·         ESF Itamaraty
·         ESF Renascença
·         ESF Saulo
·         UBS Empyreo
·         UBS João Leme
·         UBS Santa Inês
·         UBS Ariana
·         UBS Sumaré
·         UBS Caju
·         UBS Taquari
·         UBS Nelma

O Dia “D” da Campanha “Novembro Azul” será realizado no sábado, dia 27 de novembro.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde – localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599.

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE