Etapa 2: Coleta de Sangue de Abril acontece quarta-feira dia 24

A Campanha será realizada no Clube da Terceira Idade, das 9h às 12h, e terá capacidade para 80 participantes.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Unicamp, realizam na quarta-feira (24), das 9h às 12h, no Clube da Terceira Idade, a 2ª Etapa da Coleta de Sangue – 2019.
A capacidade de atendimento disponibilizada pela Unicamp será de 80 candidatos e os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansados e alimentados, porém evitando comidas gordurosas.
Todo o material coletado seguirá para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, os quais são responsáveis pelo fornecimento de todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões realizadas no município.
O Clube da Terceira Idade está localizado na Rua Ely, 100 – Jardim Casarão.
Mais informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua: Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599.
Topa população está convidada a participar deste importante trabalho.

Calendário 2019 – Coleta de Sangue:
ETAPA 2: 24 de Abril
ETAPA 3: 26 de Junho
ETAPA 4: 28 de Agosto
ETAPA 5: 23 de Outubro
ETAPA 6: 18 de Dezembro

Unidade Saúde da Família – Jardim Saulo será inaugurada nesta segunda-feira dia 22

A Unidade Saúde da Família – Jardim Saulo contará com uma equipe treinada e altamente especializada para o correto exercício das funções.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira dia 22, a partir das 8h, a inauguração da USF – Unidade Saúde da Família – Jardim Saulo.
A nova unidade contará com dois Consultórios Básicos de Atendimento, um Consultório de Ginecologia, duas salas para Agentes de Saúde, uma Sala de Vacinas, uma Sala Pré-Consultas, um Consultório Odontológico, uma Sala de Enfermagem, uma Sala de Inalação, uma Sala de Curativos e uma sala de Coleta de Sangue.
A Unidade de Saúde da Família – Jardim Saulo contará com uma equipe treinada e altamente especializada, composta por enfermeiros, médicos clínicos, ginecologistas, pediatras, técnicos em enfermagem, recepcionistas, agentes comunitários de saúde, auxiliar de saúde bucal e cirurgião dentista.
“O Jardim Saulo e toda região ganhará um amplo espaço para atendimento médico; A USF do Saulo contará com equipe especializada e ofertará serviços essenciais na promoção de qualidade de vida da população; Estamos construindo uma nova saúde pública em Leme, com novas unidades, novos equipamentos, mais médicos, dentistas, enfermeiros e investimentos em exames e cirurgias”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada a Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599.