Núcleo de Controle de Zoonoses intensifica o trabalho no combate a Dengue

O trabalho consiste na recolha de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação das doenças transmitidas pelo Aedes.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Núcleo de Controle de Zoonoses e Secretaria de Serviços Municipais, intensificou o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Além de campanha massiva de conscientização, as equipes estão percorrendo os bairros da cidade em busca de possíveis criadouros do mosquito transmissor.
O trabalho consiste na recolha de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação das doenças transmitidas pelo Aedes (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela).
O trabalho conta com a participação de agentes públicos do Núcleo de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária, além das equipes da Secretaria de Serviços Municipais.
Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.
Informações adicionais podem ser obtidas no Núcleo de Controle de Zoonoses, situada a Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim ou através do telefone 3571.0295.