Secretaria de Saúde divulga o calendário de Doação de Sangue em 2019

Em parceria com a Unicamp, as etapas de doação de sangue sempre se realizarão no Clube da Terceira Idade.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Unicamp, divulga a toda sociedade lemense o calendário oficial de doação de sangue para o ano de 2019.
Serão 6 etapas de doação e todas serão realizadas no Clube da Terceira Idade, das 9h às 12h.
Confira o calendário de doação:
ETAPA 1:20 de fevereiro
ETAPA 2:24 de abril
ETAPA 3:26 de junho
ETAPA 4:28 de agosto
ETAPA 5:23 de outubro
ETAPA 6:18 de dezembro
O trabalho de doação de sangue visa suprir a demanda de abastecimento de sangue no município. As bolsas são encaminhadas para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem a Leme todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões.
Vale salientar que a Secretaria Municipal de Saúde tem a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto – SP, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de doação de sangue.
O Clube da Terceira Idade está localizado a Rua Ely, nº 100, Jardim Casarão, em Leme. Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Saúde, situada a Rua Dr. Fernando Costa, 1026, Centro ou através do telefone 3573.6599.