Prefeitura finaliza o Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Plano envolveu secretarias e participação popular com objetivo de ampliar e melhorar a mobilidade urbana no município.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Transportes e Viação em parceria com a Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil e a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano finalizou o amplo estudo para o desenvolvimento do “Plano Municipal de Mobilidade Urbana”.
A entrega do plano aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal “Joves dos Santos Carvalho” com as presenças do Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, do Secretário de Transportes e Viação - Paulo César Máximo, do Secretário de Negócios Jurídicos - Dr. Kalleb Grossklauss Barbato, do Engº Marcelo Comin representando a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, de Eduardo José Lourenço representando o Núcleo de Fiscalização de Trânsito, e de Diogo Mateus Gurtler dos Santos representando os estagiários em arquitetura e urbanismo que participaram do processo de desenvolvimento do plano.
O “Plano Diretor de Mobilidade Urbana” contempla um amplo estudo técnico a fim de reestruturar a mobilidade urbana em Leme, com foco no transporte coletivo e não motorizado. O plano visa melhorar o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres para oferecer mais segurança aos usuários, melhorar o transporte coletivo municipal com rotas que contemplam todos os bairros da cidade, regulamentar vagas de estacionamento, carga e descarga dentro dos limites municipais e melhorar todos os aspectos e ações que norteiam a mobilidade e acessibilidade, oferecendo mais e melhores mecanismos de acesso à inclusão e tráfego em Leme.
“É um estudo técnico que visa mensurar todas as questões que envolvem a mobilidade urbana de Leme. São levantamentos sobre o fluxo de veículos, acessibilidade de passeios e calçadas, vagas de estacionamento nas diversas especificidades, sinalização das vias públicas, pontos e linhas de ônibus, táxis, ciclovias e ciclofaixas e que vai beneficiar toda a população lemense”, afirma o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
O Plano de Mobilidade Urbana já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores de Leme para aprovação e tão logo seja aprovado pelo legislativo lemense, a Prefeitura do Município de Leme dará início à implantação a todas as adequações sugeridas e assim ampliar e melhorar todo o sistema de mobilidade urbana em Leme.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Transportes e Viação, situada a Avenida José Antunes de Lisboa, 300 – Jardim do Bosque ou através do telefone 3572.1187.