Jardim Empyreo receberá Escola de Ensino Fundamental

A nova obra faz parte do Instrumento de Compromisso firmado entre o Município de Leme e o FAR – Fundo de Arrendamento Residencial.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação, informa a toda população sobre o início das obras de uma nova Unidade de Ensino Municipal, localizada no Jardim Empyreo.
O serviço de terraplenagem do empreendimento, bem como as medições para início das obras já iniciaram.
A obra faz parte do “Instrumento de Compromisso”, firmado entre o Município de Leme e o FAR – Fundo de Arrendamento Residencial, o qual tem por objeto a construção de uma nova unidade escolar de Educação Básica Padrão FNDE.
A nova unidade contará com 06 salas de aula, banheiros, refeitório e quadra poliesportiva coberta e atenderá aproximadamente 360 alunos, nos períodos manhã e tarde do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
“É mais uma importante conquista para os moradores do Jardim Empyreo; Já estamos ampliando a creche, dobrando a sua capacidade de atendimento, agora iniciamos as obras da escola fundamental de 1º ao 5º ano e para o próximo ano aguardamos o Governo Estadual dar início a construção de uma escola de ensino médio para a população local. Sem contar a Unidade de Saúde do Jardim Empyreo que deverá ser construída em 2019, para oferecermos serviços de educação e saúde próximos aos moradores que ali residem”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
As obras da escola estão orçadas em R$ 2.709.478,06 (dois milhões, setecentos e nove mil, quatrocentos e setenta e oito reais e seis centavos), e este valor será repassado pela Caixa Econômica Federal diretamente à empresa vencedora da licitação e responsável pela construção da escola. Vale ressaltar que não há qualquer tipo de contrapartida por parte do município.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada a Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro ou através do telefone 3573.6300.