Secretaria de Segurança Pública realiza a aquisição de novas viaturas para a GCM

São aquisições que fortalecem a Guarda Civil Municipal, valorizando a Corporação e oferecendo maior poder de segurança aos cidadãos.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil realizou a aquisição de novos veículos para composição e aumento de frota da GCM - Guarda Civil Municipal.
No total, foram adquiridos (4) quatro novos veículos com vistas no patrulhamento preventivo, os quais tiveram investimento aproximado de R$ 368.152,00 (Trezentos e Sessenta e Oito Mil, Cento e Cinquenta e Dois Reais).
Entre os novos veículos adquiridos estão: 3 veículos, marca Renault, modelo Duster e 1 veículo marca Renault, modelo Sandero, os quais já foram totalmente preparados e equipados com todos os dispositivos necessários, tais como sinalização visual e acústica ostensiva, rádio móvel, rádio portátil e toda caracterização de viatura externa. Os novos veículos já estão sendo utilizadas pela corporação no combate diário à criminalidade.
“São aquisições que fortalecem a Guarda Civil Municipal, valorizando a Corporação e oferecendo maior poder de segurança aos cidadãos, que terão viaturas e equipamentos novos no combate à criminalidade e aumentar a sensação de segurança aos nossos cidadãos”, declarou o Cel. João Arrais Serodio Neto – Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil.
Vale ressaltar ainda que em 2018 foram adquiridos outros novos equipamentos, tais como: 47 coletes balísticos para proteção individual dos Guardas Civis Municipais, 5.300 munições para efetivo emprego e capacitação dos GCMs, 56 sprays de gás de pimenta para uso preventivo em distúrbios civis, além de acessórios para limpeza de armas de fogo e de menor potencial ofensivo.
“Temos investido na Guarda Civil Municipal para poder ampliar o poder de segurança em nosso município; Os novos equipamentos é a valorização de nossa GCM, melhorando as condições de trabalho de toda a corporação; Em breve teremos concurso público em diversas áreas em nosso município e contempla a contratação de novos Guardas Civis, ampliando o efetivo e contribuindo para melhoria da segurança pública em Leme”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
Em 2018, já foram investidos aproximadamente R$470.000,00 (Quatrocentos e Setenta Mil Reais), em melhores condições dos trabalhos realizados pela Guarda Civil Municipal de Leme.
Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, situado a Rua Armando Salles de Oliveira, 925 – Centro ou através do telefone 3571.8653.