RENATO BRITO É HOMENAGEADO COM A MEDALHA NEWTON PRADO

Em virtude da pandemia, cerimônia foi realizada na residência do homenageado

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 364, de 25 de novembro de 2019, a Câmara Municipal de Leme realizou no sábado, dia 7 de agosto, a entrega da Medalha Newton Prado, ao lemense Renato Valentin Vieira de Brito.
Em razão da Pandemia do Covid19 e respeitando assim, o Ato da Presidência nº 38/2021 e seguindo todos os protocolos de segurança, a cerimônia foi realizada na residência do homenageado, e contou com a presença do Presidente da Câmara Ricardo de Moraes Canata, do autor do projeto Ricardo Pinheiro de Assis, além de familiares e amigos.
Renato Valentin Vieira de Brito nasceu em Leme no dia 3 de agosto de 1973. Viveu toda sua infância e juventude na vila Eroise, onde foi criado e educado com muito orgulho por seus pais.
Renato participou ativamente como coroinha na comunidade de jovens da Igreja Católica Bom Jesus. Seguiu seus estudos na EMEF “Cel Augusto César”, onde concluiu o ensino fundamental 1. Deu seguimento aos estudos na EE “Profª Maria Joaquina de Arruda, concluindo ali, o ensino fundamental 2 e o ensino médio.
Antes mesmo de concluir o ensino fundamental, o rapaz de família humilde, começou a trabalhar com 10 anos de idade, na sorveteria Bambi. Já o seu segundo emprego, foi de ajudante de mecânico, com o Sr. Hélio Alvares, mais conhecido como “Caroço”.
Anos mais tarde, começou a trabalhar como cortador de cana na Usina São João, cidade de Araras e na sequência, foi trabalhar na Violim Transportes. Depois, Renato trabalhou como atendente de enfermagem na Santa Casa de Misericórdia de Leme.
Hoje, Renato completa 25 anos como administrador da Funerária São João Batista, respeitando famílias com muito profissionalismo e amor.
O projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Ricardo Pinheiro de Assis, foi aprovado por unanimidade em 3 de setembro de 2019 e virou Decreto Legislativo em 25 de novembro do mesmo ano.