Operação Inverno 2021

Ações de acolhimento realizadas durante o inverno serão intensificadas nos próximos dias

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa a população sobre a “Operação Inverno 2021”. Diante do alerta nacional sobre intensa massa de ar frio avançando pelas regiões Centro-Sul do país, inclusive região Sudeste, onde se encontra a cidade de Leme, com previsões de baixíssimas temperaturas e incluindo riscos de geada, a Prefeitura do Município, junto a entidades parceiras, intensificará ações de acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade nos dias 28, 29, 30, 31 de julho e 1 de agosto.

Durante este período, além das ações já desenvolvidas diariamente pela SADS, a cidade passará a contar com uma estrutura que será instalada no “Ginásio de Esportes Valdomiro Macarenko”. O local servirá de abrigo provisório durante os dias de baixas temperaturas. No local, o cidadão em situação de rua e/ou vulnerabilidade encontrará alimento, higiene e pouso.

A Operação Inverno 2021, contará com duas equipes de abordagem que serão acompanhadas pela Guarda Civil Municipal. O trabalho da equipe é o de convencimento e encaminhamento as entidades parceiras ou ao “Ginásio de Esportes Valdomiro Macarenko”.

Atualmente, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem realizado abordagens diariamente, por meio do Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação De Rua), no período noturno, onde oferece acolhimento às pessoas que se encontram em situação de rua.

Os munícipes amparados pelas ações passarão por triagens prévias, com o intuito de assegurar a segurança de todos em relação aos riscos de contágio da COVID-19. Caso algum deles apresente sintomas como coriza, tosse e dor de cabeça, será conduzido imediatamente a uma Unidade de Saúde para que receba o atendimento necessário. Nos locais de acolhimento serão observados todos os protocolos sanitários exigidos pelo Ministério da Saúde no combate à pandemia de COVID-19.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro, ou pelo telefone 3573.6040.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME