3ª etapa da Vacinação contra a Gripe tem início na segunda-feira, dia 11

Serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa para toda a população sobre a 3ª Etapa de Vacinação contra a Gripe. Nesta etapa, que terá início na segunda-feira, 11 de maio, serão vacinados: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.
O Dia “D” de Vacinação foi cancelado. A ação estava marcada para este sábado, 09 de maio, porém, em virtude das ações de enfrentamento ao coronavírus, foi cancelada a vacinação no sábado, estendendo-se apenas durante a semana nas unidades de saúde.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece em todas as salas de vacina, de segunda a sexta, das 7h às 17h. A população pode procurar a sala de vacina mais próxima e atualizar a carteira de vacinação.

3ª ETAPA DE VACINAÇÃO
DE 11 A 15 DE MAIO
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
- Pessoas com deficiência;
- Gestantes;
- Puérperas até 45 dias.

DE 18 DE MAIO A 05 DE JUNHO
- Adultos de 55 a 59 anos idade;
- Professores das escolas públicas e privadas.

Vale ressaltar que Leme atingiu 103,4% da meta estipulada para idosos, onde aplicou 10.566 doses da vacina na população idosa. Foram ainda aplicadas 2.051 doses de vacinas em profissionais da saúde, 242 doses em caminhoneiros, 138 doses em forças de segurança e 281 doses em pessoas adultas.

Mais informações podem ser adquiridas através da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599 e ainda no CSII – Centro de Saúde II, localizado na Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150 – Bela Vista ou pelo telefone 3573.6358.