Inscrições para o Programa Bolsas de Estudo 2020 têm início na próxima segunda-feira, dia 03

O Programa tem por objetivo auxiliar a todos os interessados na concessão de Bolsas de Estudo.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará entre os dias 3 e 7 de fevereiro, das 8h30 às 16h, no Laboratório de Informática da Faculdade Anhanguera Educacional, inscrições para o Programa – Bolsas de Estudo 2020.
O Programa tem por objetivo principal auxiliar a todos os interessados na concessão de Bolsas de Estudos, oferecidas através da Sociedade Educacional de Leme S.A.
Vale ainda salientar que tal procedimento acontece com base nos termos de contrato de concessão de uso de imóvel, celebrado entre o Município de Leme e a referida Instituição de Ensino na data de 17 de julho de 1990.
Informações podem ser adquiridas através do telefone 3573.6040 ou diretamente na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro.

Período de Inscrições: 03, 04, 05, 06 e 07 de fevereiro
Local: Faculdade Anhanguera Educacional – (Laboratório de Informática)
Horário: 8h30 às 16h.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
NOVOS BOLSISTAS E PARA RENOVAÇÃO DE BOLSAS JÁ CONCEDIDAS (originais e cópias)
- Carteira de Identidade com foto (de cada membro familiar);
- CPF/MF (de cada membro familiar);
- Certidão de Nascimento (de cada membro familiar, caso não possua Carteira de Identidade).
- Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);
- Carteira Profissional (foto, qualificação civil, página do último contrato de trabalho, página seguinte em branco e última alteração salarial), de todas as pessoas maiores de 18 anos que residem no imóvel.
- Comprovante de Renda de cada membro do grupo familiar:
a) Quando registrado, últimos 03 holerites;
b) No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais dos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, comprovante de endereço e número de telefone (residencial ou celular).
*obrigatório o reconhecimento de firma de todas as assinaturas.
c) Aposentados ou Beneficiários, devem apresentar extrato bancário referente aos últimos 03 meses, cópia do cartão do benefício (caso o nome do beneficiário não conste no extrato);
*No caso de ser aposentado, com menos de 70 anos apresentar Carteira de trabalho também.
- Comprovante de Residência dos últimos 03 anos (01 comprovante referente a cada ano. Ex.: Janeiro/2017, Janeiro /2018, Janeiro /2019); (Renovação não precisará apresentar somente este documento)
*Qualquer documento que comprove que o candidato resida no município de Leme há mais de 03 anos. Exemplo: Conta bancária em nome, carteira de trabalho, contrato de compra ou financiamento. Caso não possua, apresentar declaração com 02 (duas) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.
- Comprovante de Imóvel próprio, alugado, financiado ou cedido:
1. Caso resida em imóvel próprio (que não esteja financiado):
- Cópia da escritura do Imóvel onde reside o candidato, juntamente com cópia do carnê do IPTU que conste seu valor venal referente ao ano anterior;
2. Caso resida em imóvel alugado ou financiado:
- Cópia do contrato de locação do Imóvel e recibo de pagamento dos últimos 03 (três) meses;
3. Caso resida em imóvel financiado:
- Cópia do Contrato de financiamento ou outro documento comprobatório da posse do imóvel e recibo de pagamento da última parcela;
4. Caso resida em imóvel cedido:
- Apresentar declaração com 02 (duas) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.
- Comprovantes de pagamento da ELEKTRO ou SAECIL, referente ao mês atual (Ex.: Janeiro /2020), relativo ao imóvel onde reside (os comprovantes deverão estar em nome do aluno ou de seu responsável);
- Comprovante de Matrícula fornecido pela Faculdade ou boleto pago referente a matrícula;
- Documento que comprove a frequência do aluno, referente ao ano anterior (se houver);
- Boletim com notas, referente ao ano anterior (se houver);
- Extrato financeiro do aluno que comprove estar em dia com os cofres da faculdade;
- Documentos comprobatórios do candidato, caso seja portador de doença grave ou deficiência física ou mental.
OBSERVAÇÕES:
1. No caso de cadastro para pessoa da mesma família (que resida na mesma casa), será necessário a documentação completa para cada um.
2. No caso de documentação incompleta, a inscrição não será realizada