Câmara Municipal de Leme

Semana Yolanda Penteado de Arte e Cultura acontece neste final de semana

Exposições, oficina de arte e apresentações musicais são algumas das atividades a serem desenvolvidas.
 
A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza de 18 a 20 de outubro, a 3ª Semana Yolanda Penteado de Arte e Cultura.
Exposições, oficina de arte e apresentações musicais são algumas das atividades a serem desenvolvidas, confira:
 
EXPOSIÇÃO - “YOLANDA E O ALGODÃO”
O Anfiteatro Municipal “Profª Salete Ap. Ciccone Marchi” recebe a exposição “Yolanda e o Algodão”, que terá o vernissage na sexta-feira, 18 de outubro, às 20h.
A exposição contará a ligação de Yolanda Penteado com o algodão, colocando Leme no cenário dos maiores produtores de algodão do país. Com a “Grande Depressão” ou também conhecida como “Crise de 1929”, Yolanda Penteado deixa de investir na plantação de café e começa a investir em algodão. Muitos meeiros não acreditaram na nova investida e deixaram a cidade, o que levou Yolanda Penteado a procurar o jovem agrônomo Nicanor Carvalho, que a ajudou no cultivo do algodão, tornando-se um dos principais especialistas nesse segmento. Os meeiros que ficaram e ajudaram no cultivo, acabaram se tornando famílias de pequenos produtores agrícolas em nosso município.
A exposição ficará aberta ao público até 18 de novembro, das 7h30 às 17h e contará com obras de 18 artistas: Adriana Cancian, André F. Lima, Diogo Robert, Regina Penteado, Fábio Andrade, Fernando Ramos, Flávia DozziTezza, IsliaZaguetti, João Bizachi, Lázaro Donadelli, Lorena Pisetta, Lorenza Marchi, Marta Zanca, Mari Gurtler, Melissa Oliveira, Sophia Donadelli, Pedro Henrique Doimo e Virginia Segatta.
O vernissage contará ainda com a apresentação de Sabrina Justino Pires da Silva e Lineo Pires da Silva Neto que serão responsáveis pela animação e música ambiente durante o evento.
A exposição tem como curadora Adriana Cancian com a colaboração de Bel Parolim.
 
OFICINA NA ESCOLA ESTADUAL “NEWTON PRADO”
Na sexta-feira (18), a E.E. “Newton Prado” recebe a oficina – Customização em Jeans com aconsultora de estilo e personalstylistMelina Massotti e contará com a participação dos alunos da unidade de ensino.
 
SARAU – “YOLANDA E O ALGODÃO”
O Anfiteatro Municipal recebe no sábado (19), o Sarau “Yolanda e o Algodão”, que contará diferentes performances tendo a participação de: Daia Brito, Eloisa Carvalho, Lázaro Donadelli, Cidinha Bortholin, Carla Eighner, Berê, Rita Taufic, Paulinho Leme e Lívia Pinto. O Sarau está previsto para às 20h.
 
RETRETA ESPECIAL COM PERFORMANCE – CONCHA ACÚSTICA
A Concha Acústica “Vereador Donato Ciccone” recebe grandes apresentações artísticas no domingo, 20 de outubro, a partir das 20h. A Corporação Musical “Maestro ÂngeloCosentino” fará uma grande retreta especial, que contará com performances de Camila Padilha e Wesley Stensen.
Haverá ainda, a apresentação da oficina cultural realizada através da parceria entre a Prefeitura do Município de Leme e a Escola Espaço Impulso. O ballet e o jazz também estarão presentes no domingo, com a apresentação da Academia de Ballet e Jazz Bárbara PasselliImpulcetto. A Concha Acústica recebe ainda a apresentação da Cia. Ímpar de Teatro.
 
A Semana Yolanda Penteado de Arte e Cultura conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Toda a população está convidada a participar e prestigiar mais uma belíssima programação cultural em nosso município, com entrada gratuita.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Joaquim Mourão, 270 – Centro ou através do telefone 3554.6258.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme