Câmara Municipal de Leme

Câmara Municipal de Leme Convoca a População para o Dia D da Vacinação contra Gripe e Influenza

A Câmara Municipal de Leme informa que será realizado no próximo sábado, dia 18 de maio, o Dia D de vacinação contra a gripe e a influenza. O evento vai acontecer das 9h às 13h, na Praça Manoel Leme, conhecida popularmente como Praça da Antiga Fepasa, A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal na cidade, protegendo a população contra as complicações dessas doenças, especialmente importantes de serem prevenidas nos meses mais frios do ano.

A vacinação é aberta a todos os cidadãos a partir dos 6 meses de idade e é fundamental para proteger não apenas os indivíduos, mas toda a comunidade. A influenza pode levar a complicações graves, principalmente em crianças pequenas, idosos, e pessoas com condições de saúde pré-existentes.

Documentos Necessários
Para receber a vacina, é obrigatório a apresentação de um documento de identificação e o cartão do SUS. Documentos aceitáveis incluem RG, carteira de motorista, ou o próprio cartão do SUS. Estes documentos ajudarão a equipe de saúde a realizar o registro adequado da vacinação.

Instruções para o Dia
Os cidadãos são aconselhados a chegar no horário, respeitar as orientações dos profissionais de saúde e seguir todas as recomendações sanitárias vigentes. Para aqueles que precisam de mais informações ou têm dúvidas específicas, é possível entrar em contato com o número de telefone (19) 3097-1010.

A Câmara Municipal de Leme e o Departamento de Saúde local incentivam todos os moradores a aproveitar esta oportunidade para se vacinar, protegendo-se e ajudando a manter a saúde pública da população. Unidos, podemos fazer de Leme um exemplo de prevenção e cuidado com a saúde.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CÂMARA MUNICIPAL DE LEME/SP