CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO

Visando a transparência dos atos públicos, a Câmara Municipal de Leme realizou no último dia 10 de maio, no Plenário Prof.  Arlindo Fávaro, a Audiência Pública da Lei da LDO, previstas no Projeto de Lei nº 44/2023, que determina as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2024.

A audiência contou com a presença do Presidente da Câmara Ricardo de Moraes Canata e dos vereadores Ellan Ricardo da Paixão, Ricardo Pinheiro de Assis, Nivaldo Aparecido Begnamia, Airton Cândido da Silva e Lourdes Silva Camacho, além de representantes da Secretária Municipal de Finanças, membros da sociedade civil, servidores públicos e população em geral.

Durante o evento, foram apresentados os principais pontos da LDO para o exercício de 2024, destacando-se as prioridades do governo, as metas fiscais e os riscos fiscais. Além disso, foram apresentadas propostas para investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

A transparência e a participação social são fundamentais para o processo de elaboração da LDO, garantindo que ela atenda às necessidades da população e promovendo a transparência e a eficiência na gestão pública.

"A audiência pública é a oportunidade para a sociedade conhecer as diretrizes que darão origem a Lei orçamentária para o exercício de 2024 e contribuir para a elaboração de um orçamento público mais transparente, eficiente e voltado para atender às necessidades da população lemense." - destacou o presidente Ricardo Canata.