Junta de Serviço Militar informa sobre alistamento 2022

O Alistamento Militar 2022 poderá ser realizado virtualmente ou diretamente na sede da Junta de Serviço Militar

A Prefeitura do Município de Leme, através da Junta de Serviço Militar, informa sobre o Alistamento Militar – 2022, para jovens que nasceram no ano de 2004 e que devem realizar o Alistamento Militar obrigatório até o próximo dia 30 de junho.

O alistamento poderá ser realizado virtualmente ou presencialmente.

1º Virtualmente – acesso através do link: https://alistamento.eb.mil.br/
2º Diretamente na sede da Junta de Serviço Militar.
Para o alistamento on-line:

Será necessário a criação uma conta no portal GOV.BR, ter em mãos RG, CPF, número de telefone composto por 11 dígitos, e-mail particular e endereço residencial completo.
Para o alistamento presencial:

Deverá comparecer diretamente na sede da Junta de Serviço Militar, localizada na Rua: Praça Manoel Leme, 36 - Centro - defronte ao Terminal Urbano de Ônibus, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, além de um documento oficial com foto, exemplo (RG ou Carteira de Trabalho).

Vale ainda salientar que jovens nascidos em anos anteriores a 2004 somente poderão se alistar de forma presencial. Para isso, é necessário comparecer a sede da Junta de Serviço Militar portando os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de endereço, número de celular próprio e e-mail particular.

O procedimento de Alistamento Militar também se faz obrigatório para portadores de necessidades especiais nascidos em 2004 ou em anos anteriores.

Para este grupo, em especial, o procedimento será somente realizado de maneira presencial.
QUEM ESTIVER EM DÉBITO COM O SERVIÇO MILITAR NÃO PODERÁ:
• obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
• ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
• prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
• obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
• inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
• exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e
• receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
Outras informações podem ser adquiridas diretamente na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua: Praça Manoel Leme, 36 – Centro ou através do telefone 3573.3560.